Um homem de 33 anos foi preso na manhã de sábado (25) após esfaquear a esposa, de 37 anos, no Bairro Jardim Canaã, em Uberlândia. Durante a briga, ele foi contido e agredido por moradores da região.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foram acionados para atenderem a uma ocorrência de agressão e lesão corporal na Avenida Galassi. Durante o deslocamento até o local, os militares se deparam com uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate).

A equipe de resgate informou à PM que havia socorrido a mulher vítima de golpes de faca e que devido à gravidade das lesões seria levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). 

Ainda segundo a ocorrência, os militares então se deslocaram até o local do crime e encontraram várias pessoas na rua e o homem estava caído no chão com diversas lesões pelo corpo.

Continua após a publicidade

Testemunhas contaram os militares que o homem foi agredido por vizinhos que presenciaram a briga e os golpes de faca na mulher, e que ao avistarem a viatura da PM fugiram do local. O homem confessou o crime e disse que a esfaqueou por ciúmes, pois foi informado que a esposa estaria sendo infiel.

Ele também confirmou a versão das testemunhas de que foi contido e agredido por outros moradores. Conforme a PM, já preso, o homem foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado do Bairro Planalto (UAI Planalto), mas precisou ser encaminhado para o HC-UFU devido à gravidade das lesões.