Dois jovens de 17 anos foram executados a tiros dentro do pronto-socorro municipal de Itabira, na Região Central de Minas, na noite dessa segunda-feira (17/1). 

Segundo informações da Polícia Militar, os adolescentes procuraram por atendimento médico depois de terem sido alvo de disparos de arma de fogo durante a tarde, em um tiroteio no Bairro Campestre e aguardavam transferência para o bloco cirúrgico. Os dois relataram aos policiais que não tinham desavença nem entendiam porque estavam sendo baleados. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, dois atiradores entraram no hospital e dispararam contra as vítimas na frente de outros pacientes e funcionários. Segundo o hospital, os dois suspeitos chegaram ao local dizendo que eram primos dos jovens. Depois de realizar os disparos, a dupla entrou em um carro e saiu em disparada.

O veículo foi localizado pelos policiais, e uma testemunha reconheceu um dos suspeitos como um dos autores dos disparos. 

Continua após a publicidade

Os supeitos tentaram fugir, mas foram capturados pelos militares no Bairro Pará. A PM prendeu ainda o piloto de uma moto, que teria levado a dupla até o local do crime.