Um trabalhador de 25 anos morreu soterrado enquanto trabalhava em uma obra de manilhamento, nesta quarta-feira (19), no Bairro Jardim Alterosa, em Divinópolis.

Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que apura as circunstâncias em que um funcionário de empresa terceirizada faleceu nesta tarde. A companhia prestará toda assistência e apoio aos familiares.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando as equipes chegaram ao local para prestar socorro, a vítima já estava em óbito. Um médico do Samu constatou a morte.

Segundo testemunhas, ele trabalhava em uma obra na Rua Luciano Martins Coelho quando a terra cedeu e caiu sobre ele. O jovem foi soterrado até o pescoço. O corpo dele será periciado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Continua após a publicidade

O local onde ocorreu o acidente foi isolado pelos militares, pois apresenta risco. Os militares não detalharam quais riscos são eminentes no local. O Corpo de Bombeiros acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil.

Após a realização dos trabalhos periciais, os militares atuaram na retirada do corpo da vítima do interior do tubulão para entrega do corpo ao serviço de luto e para os demais procedimentos.