Dois trabalhadores ficaram feridos no início da tarde desta quinta-feira (09) após um incêndio em uma caldeira com parafina em uma fábrica de pedras ornamentais, no Bairro Jardim América, em Bom Despacho. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local, a equipe se deparou com um caldeirão, onde é utilizado para o derretimento da parafina, em chamas. Segundo os funcionários, o caldeirão com cerca de 1 metros de diâmetro, superaqueceu causando ignição na parafina. 

Após utilizarem extintores de incêndio e não conseguirem conter as chamas, dois funcionários, sem conhecimento prévio, utilizaram baldes de água. O que intensificou o fogo e espalhou o material em chamas. Eles foram atingidos pelo material em combustão.

Ainda com a caldeira em chamas, os militares utilizaram um cobertor umedecido para realizar o abafamento e assim conter o fogo.

Continua após a publicidade

Os funcionários feridos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela própria equipe da empresa e ambos tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, couro cabeludo e pescoço

Após sinistro, os militares se reuniram com todos os empregados da empresa e explicaram sobre formas de se abafar incêndios desta natureza.