O reflexo de uma mãe salvou a vida da filha de 3 anos diante de um carro desgovernado na noite do último sábado (30), em Cláudio, região Centro-Oeste de Minas. A criança chegou a ser atingida pelo veículo, que passou por cima das pernas da menina. Por sorte, ela teve apenas escoriações.

A mãe da criança contou aos policiais militares que, no momento em que atravessava a rua em direção a um trailer de sanduíche, no Centro da cidade, se deparou com um carro vindo em direção às duas.

Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente. No vídeo é possível ver a reação da mãe, que tira a criança da frente do carro. Ainda assim, a mulher não consegue impedir que as rodas do veículo passem sobre as pernas da menina.

Aos militares, a mãe contou que, no momento do atropelamento, o motorista não estava dentro do veículo. A gravação mostra que uma mulher sentada no banco do passageiro tenta, sem sucesso, parar o veículo puxando o volante.

Funcionários de uma lanchonete no local do incidente informaram que o dono do carro é cliente do estabelecimento e que havia pedido uma cerveja, mas não souberam informar se ele estava alcoolizado.

No boletim policial consta ainda que o motorista e a esposa foram agredidos pelos pais da vítima e que o condutor não prestou socorro à criança e fugiu do local.

A menina foi socorrida até a Santa Casa de Misericórdia de Cláudio, e foi diagnosticada apenas com escoriações nos membros inferiores.

Segundo a PM, no dia seguinte, domingo (31), o motorista procurou os militares e relatou que parou o carro para pegar um lanche, mas que a esposa esbarrou a perna no freio de mão e soltou o carro.

Ele disse ainda que fugiu e teve medo de procurar a Polícia naquele dia. O caso foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.