Estão abertas as inscrições das vagas remanescentes para o ensino municipal infantil, de zero a 5 anos, e fundamental, 1º ao 9º ano, em Formiga. As inscrições foram abertas na sexta-feira (5), e os pais ou responsáveis têm até esta segunda-feira (8) para fazer o cadastro dos alunos.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
As inscrições são realizadas, exclusivamente, através do formulário eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura, no link “Vagas Remanescentes 2022”.
Na educação infantil são aceitos bebês e crianças até 5 anos.
Cronograma
- 5 a 8/08: inscrições para as vagas remanescentes;
- 17/08: resultado das alocações dos alunos;
- 17 a 24/08: prazo para matrícula dos alunos, sendo que as da educação infantil serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Já as matrículas para o ensino fundamental será na instituição apontada no resultado.
Documentos para matrícula
Confira abaixo os documentos que devem ser apresentados obrigatoriamente na matrícula:
- Certidão de nascimento da criança, original e cópia;
- Documento de identidade, se tiver, original e cópia;
- CPF da criança, se tiver, original e cópia;
- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis;
- Declaração de transferência, com indicação do ano de escolaridade que a criança deverá ser matriculada em 2022, ficando o documento original na unidade de ensino;
- Apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis pela criança;
- Relatório emitido pela Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Humano, para comprovação da situação de vulnerabilidade social vivida pela criança e sua família, original e cópia;
- Cartão do Programa Bolsa Família, se tiver, original e cópia;
- Lembrando que, caso a criança seja declarada público da Educação Especial, apresentando deficiência de natureza física, mental e intelectual ou sensorial, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação, terá a sua matrícula compulsória, sendo necessária a apresentação de documento médico, original e cópia.
Por causa da grande procura de vagas para creches municipais desde o retorno das aulas presenciais, do berçário ao maternal II (0 a 3 anos e 11 meses), a Secretaria informou que as solicitações de vagas remanescentes que não forem encaminhadas para a efetivação da matrícula aguardarão em fila de espera.
Em