Após um fim de semana com altas temperaturas, a previsão do tempo indica a chegada de uma frente fria para o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas na noite desta segunda-feira (31). Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, entre terça (1º) e quarta (2) as regiões poderão ter tempo nublado, e até sexta (4) são altas as chances de chuva. Veja abaixo.

A climatologista Alcione Wagner informou que após a passagem da frente fria nos primeiros dias, as regiões podem sentir a chegada de uma massa de ar polar intensa, decorrente da frente anterior. Ela causará a queda das temperaturas a partir de terça (1º), com destaque para maior queda na temperatura no amanhecer da quarta (2), com a mínimas entre 10ºC e 15ºC.

Segundo Alcione, esta massa de ar polar perde força gradativamente até a próxima segunda (7).

 

Continua após a publicidade

Calor

 

Alcione explicou o motivo pelo qual as temperaturas permanecem elevadas, conforme foram registradas nos últimos dias. Segundo ela, a frente fria que está avançando pressiona o ar quente sobre a região, o que é denominado "aquecimento pré-frontal".

Quanto à umidade relativa do ar, os índices ficam entre 35% e 75% no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

 

Uberlândia

 

De segunda (31) a sexta (4), a previsão do tempo indica pancadas de chuva em Uberlândia. Já os termômetros variam entre 13°C e 28°C.

 

Uberaba

 

Em Uberaba, os termômetros ficam entre 12ºC e 30ºC e a previsão também é de chuvas ao longo de toda a semana.

Confira as temperaturas em outras cidades

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Araguari 11 ºC 27 °C
Ituiutaba 16 ºC 31 ºC
Patrocínio 10 ºC 27 ºC
Patos de Minas 10 ºC 29 ºC
Araxá 12 ºC 27 ºC
Paracatu 15 ºC 31 ºC

Fonte: Climatempo

Veja aqui como fica a temperatura na sua cidade.