Será realizada nesta terça-feira (12/09), das 18h15 às 21h55, uma visita técnica gratuita aos ambientes de inovação de Formiga. A iniciativa, que é voltada para a comunidade acadêmica da Faculdade Iguatama, tem o objetivo de apresentar os projetos e incentivar a participação desse público nas atividades desenvolvidas pela instituição.

A programação aborda a apresentação do CITFOR - incubadora municipal de empresas de base tecnológica e startups, e seu programa de pré-incubação. Em seguida, os participantes da visita vão conhecer o LICEU - laboratório de inovação, criatividade e empreendedorismo universitário; e o LabMaker, onde funcionam as impressoras e scanner 3D, kit de ferramentas multifuncional, entre outros.

A visita técnica é uma realização do Sebrae Minas, Prefeitura, Sala Mineira do Empreendedor e Faculdade de Iguatama.

"Essa é uma oportunidade valiosa de inspiração, aprendizado prático e preparação para o futuro. Essas visitas podem motivar os estudantes, despertando seu interesse pelo empreendedorismo e inovação, enquanto proporcionam conhecimento prático sobre como criar e gerenciar negócios", conta a analista do Sebrae Minas Ana Caroline Pessoni.

Continua após a publicidade

A ação também tem o apoio da Prefeitura de Formiga, Governo de Minas Gerais – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico –, IFMG, Liceu, Citfor, Vuei, e Movimento TEIA.