Na manhã da última sexta-feira (13/12), por volta das 11h, militares do Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Arcos foram procurado para atender um bebê de 13 dias que se engasgou após ser amamentado.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai acompanhado de sua sogra, compareceram ao quartel com o bebê que havia se engasgado após a amamentação.

De imediato, o bebê foi atendido pelo Sargento Jamerson, que usando as técnicas para desengasgo, conseguiu desobstruir as vias respiratórias, fazendo com que a criança voltasse a respirar normalmente. 

“A criança já iniciava um quadro cianótico, ou seja, iniciando um processo de falta de oxigenação, e graças à intervenção do militar e a atitude de buscar ajuda dos familiares a criança foi salva”, destaca o Corpo de Bombeiros.

Continua após a publicidade