Pensando em facilitar o acesso dos moradores da Olaria aos serviços de saúde, desde janeiro a Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria de Saúde, está levando serviço de atendimento médico à comunidade. Uma vez ao mês, um médico vai até o local, onde realiza consultas médicas.

Um dia dedicado a cuidar com atenção e carinho da população da Olaria. Essa proximidade fortalece laços e mostra o empenho da Administração Municipal 2021-2024 em facilitar o acesso à saúde para a população que está mais distante da cidade.

Para a coordenadora da atenção primária, Sarah Rezende, o atendimento básico ajuda muito a evitar problemas futuros de saúde, “então faz toda a diferença”.

Continua após a publicidade

“É gratificante porque a gente vê nos olhos das pessoas a alegria de terem a oportunidade de se consultar com um médico. As visitas atendem à solicitação do prefeito Agostinho que prontamente se dispôs a atender ao pedido dos moradores da Olaria que reivindicaram a disponibilização desse serviço”, destaca a coordenadora da atenção primária.