Dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atende em Divinópolis e região Centro-Oeste de MG foram enviados para o Rio Grande do Sul para integrar a Força Nacional do SUS para ajudar as vítimas afetadas pelas enchentes.

A coordenadora de Central de Regulação Médica, Thamara Lesse, e o médico Jonatã Gomes foram para Brasília (DF) no domingo (5), de onde embarcaram para o RS, na manhã desta segunda-feira (6).

 

"Não sabemos o que vamos encontrar por lá. Nossa única certeza é de que vamos nos unir a outros profissionais de todo país para salvar vidas", comentou Thamara.

 

Continua após a publicidade

Chuvas no RS

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.