Um engavetamento envolvendo vários veículos deixou uma vítima presa às ferragens na manhã desta terça-feira (11.Junho.24) na BR-262, em Nova Serrana. O acidente aconteceu por volta das 04h45, na altura do KM 439, próximo a Comunidade de Moreiras.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente pode ter sido causado por uma combinação de neblina com a fumaça de um incêndio em vegetação.

Conforme a PRF, no local, os envolvidos relataram que inicialmente o motorista de uma carreta com placas de Uberlândia, perdeu a visibilidade devido à neblina e fumaça densa na rodovia, ocasionando o engavetamento de outros cinco veículos que seguiam a frente.

Se envolveram na batida uma carreta, um caminhão, dois carros de passeio, uma Fiat/Fiorino e um ônibus. No local, ocorreram outros três acidentes com menor gravidade. 

Continua após a publicidade

De acordo com informações apuradas pelo Tapiraímg TV, uma pessoas que estava em um veículo Fiat/Palio ficou presa às ferragens e foi desencarcerada com a ajuda das equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Triunfo Concebra. 

Segundo a assessoria de comunicação do SAMU, a Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de uma mulher, de 31 anos, que estava consciente, queixando dor cervical, torácica e na cabeça. Ela recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São José, em Nova Serrana. 

A Unidade de Suporte Básico (USB) de São Gonçalo do Pará fez o atendimento de um homem, que apresentava ferimento leve na cabeça. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

O trânsito no local ficou interditado nos dois sentidos da via. Alguns motorista utilizaram rotas alternativas, passando pelos bairros Cidade Nova e Capão.

 

Outro acidente

Também na manhã desta terça-feira, houve um tombamento de caminhão no km 422, próximo a entrada dos Limas, entre Nova Serrana e Pará de Minas. O estado de saúde do motorista não foi informado.