Cerca de 20 minutos após comprar um carro, um homem viu o veículo ser incendiado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (4 de julho). Entre a compra na concessionária e o incêndio, que terá a causa investigada, o veículo passou em uma oficina, onde foi feita a troca do óleo do motor.

A Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência sobre o caso. No documento, consta a versão do comprador do carro. Ele alega que adquiriu o veículo, modelo Chevrolet Onix, em uma agência localizada na avenida Brasil, no Centro de Governador Valadares.

Segundo o motorista, após a compra, a concessionária orientou que ele levasse o carro para uma oficina próxima, também na avenida Brasil, para a troca do óleo.

O motorista relata que vinte minutos após sair da oficina, percebeu que saía fumaça do capô do veículo. Ao parar o veículo, identificou um vazamento de óleo, que havia deixado um rastro na estrada. Em seguida, teve início o incêndio, e as chamas se alastraram.

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. A oficina e a concessionária assumiram responsabilidade pelo carro e acionaram um guincho para remover o veículo.