Equipes do Corpo de Bombeiros atuam para conter um vazamento de gás de cozinha no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta terça-feira (16). O vazamento começou após o caminhão-tanque que transportava o produto ficar preso embaixo de um viaduto na rua Juca Chaves.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
Por conta do acidente, moradores tiveram que sair de casa, comércios foram fechados e uma escola também foi evacuada devido ao risco de explosão. Os militares usam jatos neblinados de água para eliminar e diminuir a concentração do gás no local.
Segundo o aspirante Uematu, do Corpo de Bombeiros, o raio de isolamento que era de 100 metros inicialmente foi aumentado. O militar também informa que uma empresa de Belo Horizonte está a caminho de Montes Claros para ajudar na contenção do vazamento e tentar fazer o transbordo do gás.
“Nós estamos aumentando um pouco o raio de isolamento e estamos aguardando a empresa que fará a contenção e transbordo da carga. Imagino que deva demorar umas seis, sete horas ainda para eles chegarem aqui. A área está interditada e solicitamos a evacuação de todas as pessoas e pedimos para que evitem trafegar e transitar por essa região. Ainda há o risco de explosão por conta do vazamento que continua acontecendo”, disse.
“A situação está sob controle. O Corpo de Bombeiros está trabalhando e pede a colaboração de todos para que evitem o trânsito e o tráfego na região”, ressalta o aspirante.
Em