Na manhã desta terça-feira, 20 de agosto de 2024, o Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Campos Altos foi chamado para combater um incêndio que atingia uma moita de bambu às margens da LMG-827, em Ibiá, na região do Alto Paranaíba.
Segundo relatos da corporação, ao chegarem ao local, os bombeiros perceberam que as chamas na vegetação representavam um risco iminente para uma residência nas proximidades.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a tentativa de dar partida em um veículo Siena, gerou uma faísca na transferência de energia, o que iniciou o fogo a vegetação. Um dos moradores utilizou um trator com grade para cercar as chamas, que estavam restritas à moita, mas poderiam se espalhar para a casa.
Os bombeiros realizaram o combate ao incêndio e conseguiram controlá-lo completamente. No entanto, um carro VW/Gol que se encontrava estacionado nas proximidades foi consumido pelas chamas.