Ocorrências

Confira as principais ocorrências policiais do fim de semana em nossa região

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA ÁREA DA 241ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

ARCOS


No sábado (26), por volta do meio dia, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida José de Souza Borges Júnior, Bairro Santa Cruz. Na oportunidade, uma motocicleta Honda CG e um automóvel VW Santana colidiram. O piloto da moto, de 17 anos, teve lesões leves. Ele foi apreendido pelo crime de trânsito, visto que é menor e não possui carteira de habilitação. A moto foi removida ao pátio credenciado. O condutor do carro estava com a documentação regular e foi liberado no local.


Já no domingo (27), logo pela manhã, o piloto de uma moto CB 300 praticava direção perigosa na BR 354, avançando semáforos e fazendo ‘zigue zague’ em meio aos demais veículos, colocando em risco a segurança do trânsito, quando foram flagrados pela Polícia Militar. Ao receber ordem de parada, o piloto desobedeceu e tentou fugir do local. A passageira da moto tentou virar a placa para impedir sua identificação. Houve perseguição policial e a moto foi abordada nas proximidades da PUC Minas, sendo os dois ocupantes presos em flagrante. O piloto é reincidente no crime de direção perigosa e a passageira já teve envolvimento com o tráfico de drogas. A moto foi apreendida e as multas foram lavradas.

Ainda no domingo (27), sete maiores foram presos e dois menores apreendidos em três ocorrências de posse/uso e consumo de drogas. Relativa quantidade de maconha foi apreendida. No Bairro Calcita, dois homens de 22 e 25 anos foram abordados e presos com 01 tablete de maconha. Na Avenida Dr. João Vaz Sobrinho – trecho dois, área central, um homem de 26 e duas mulheres, de 19 e 34 anos, foram presos e duas adolescentes, de 14 e 15 anos, apreendidas na ocorrência, que terminou com a apreensão de 01 cigarro e resíduos de maconha, além da remoção de um automóvel Fiat Stilo. E na Avenida Prefeito Edgar Faria Gontijo, Bairro Industrial, um homem de 32 anos e uma mulher, de 23, foram presos após serem encontrados com eles 02 tabletes de maconha e pedações de cigarro com a mesma substância. O carro no qual eles estavam, um GM Monza, foi removido ao pátio.


PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DO TRIGÉSIMO SÉTIMO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


ARAXÁ

POLÍCIA MILITAR RECUPERA TRATOR FURTADO

No dia 25 de agosto de 2017, por volta das 02 horas, a Polícia Militar durante patrulhamento na área rural no município de Sacramento, mais precisamente pela BR 262, na altura do quilômetro 757, os militares visualizaram o caminhão de placa GKQ-1153, município de Uberaba, transitando no sentido Araxá-Uberaba, transportando um trator da marca Valtra, modelo BH 180, de cor laranja. Ao proceder a abordagem, o condutor direcionou o caminhão para o acostamento, momento em que o passageiro jogou pela janela da porta direita uma toca de cor preta e um boné vermelho. Em diálogo com os eles, após várias contradições, confessaram o furto do veículo trator em uma fazenda no município de Perdizes/MG e que estavam levando-o para a cidade de Taquaritinga/SP. 

Diante ao exposto, os autores L.G.R.O.A.(30) e S.M.C.(32) foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.

POLÍCIA MILITAR REGISTRA FURTO/RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

No dia 26 de agosto de 2017, por volta das 02 horas, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na Rua Doutor Edmar Cunha, Vila Silvéria, onde a vítima de 26 anos, nos relatou que trabalha como entregador de refeições, e que teria estacionado sua motocicleta Yamaha XT 225 cor dourada, entrando no restaurante, retornando após alguns minutos, notando que sua motocicleta havia sido furtada. Diante do exposto, iniciou-se um intenso rastreamento nas imediações pelas viaturas do turno de serviço, logrando êxito em localizar a motocicleta na Rua Oliveiro Marques de Oliveira, abandonada na via pública. Diante do ocorrido, o veículo foi removido ao pátio credenciado, ficando a disposição do proprietário.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE FURTO

No dia 26 de agosto de 2017, por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi solicitada pela vigilância do vídeo monitoramento que visualizam cinco indivíduos em atitude suspeita saindo da loja de conveniência de um posto de combustíveis da Avenida Washington Barcelos. Os autores, após sair da loja de conveniência, estavam retirando mercadorias de dentro de suas roupas, dividindo-os entre eles. No local, logramos êxito em localizar os autores na avenida Pedro de Paula Lemos, os quais ao verem a viatura policial e percebendo que seriam abordados, dispensaram alguns objetos no interior de uma residência, os quais foram arrecadados pelos militares, sendo localizados na posse dos autores, uma garrafa de bacardi big apple, uma embalagem de chiclete tridente, uma garrafa de cerveja corona, uma garrafa de vodka balalaica e uma embalagem de bala mentos.

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, com todos materiais apreendidos. 


POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 27 de agosto de 2017, por volta das 07 horas, a Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua Pará, bairro São Francisco, abordou o autor J.A.S.(35), e após consulta no sistema informatizado, constatou um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.


OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE NA ÁREA DO 7º BPM

25 de Fevereiro de 2017 – Sexta – Feira

ROUBO A BENS/VALORES DE PROP/FUNC DE ESTABELECIMENTO – LUZ (7º BPM): Às 11h15 do dia 25/09/2017, policiais militares compareceram à Rua CORONEL JOSÉ THOMAZ, onde o solicitante A. A. V., 66 anos, relatou que foi surpreendido em seu escritório por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto e subtraíram R$1.500,00 e um telefone celular. Os suspeitos prenderam a vítima em um cômodo do estabelecimento e evadiram em seguida tomando rumo ignorado. 

ROUBO A TRANSEUNTE – LAGOA DA PRATA (7º BPM): Às 12h47 do dia 25/09/2017, o solicitante A. C. A., 61 anos, relatou que estava próximo ao antigo "CAMPO DO BAIANO", quando foi abordado por dois jovens, em uma bicicleta. Os suspeitos, um deles armado com um revólver, anunciaram o assalto e roubaram R$3.000,00, evadindo sentido à Rodovia MG 170. 

TRÁFICO DE DROGAS – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 15h20 do dia 25/09/2017, policiais militares deslocaram à Rua MANGA, Bairro SANTA MARTA, onde abordaram o suspeito D. J. P. P., 20 anos, que se encontrava na porta de sua casa. Durante busca na residência, a PM localizou um revólver cal.38; 21 munições cal.38; 50 gramas de cocaína; uma balança de precisão; sacolas plásticas; papel filme PVC e uma faca. O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente do material apreendido.


FURTO COM PRISÃO DO AUTOR – ABAETÉ (7º BPM): Às 08h45 do dia 25/09/2017, o solicitante J. V., 62 anos, relatou a PM que um indivíduo entrou em seu estabelecimento comercial pelo teto e furtou 10 pacotes de cigarro; 60 pacotes de cigarro de palha; um fardo de refrigerantes variados; aproximadamente 08 Kg de carnes variadas e dinheiro em moedas do caixa e da máquina de música, não sabendo informar o valor furtado. Durante rastreamento, os policiais militares receberam informações de que o suspeito do crime seria o cidadão A. P., 29 anos, juntamente de dois indivíduos não identificados. Os militares deslocaram até a Rua BARÃO DO INDAIA, onde estava estacionado um trailer abandonado, e abordaram o infrator. Após buscas, a PM encontrou dois pacotes do cigarro. O suspeito do furto foi conduzido até Delegacia de Polícia para demais providências. 

LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO – ABAETÉ (7º BPM): Às 21h do dia 25/09/2017, o solicitante R. A. P., 49 anos, relatou a PM que em uma estrada vicinal, localizada a 15 Km de ABAETÉ/MG sentido ao CEDRO DO ABAETÉ/MG, estava abandonado um veículo HYUNDAI/HB20. Os policiais militares verificaram que o automóvel havia sido tomado de assalto em 16/08/2017 na cidade de SÃO GOTARDO/MG. O veículo foi removido para o pátio credenciado pelo DETRAN.

26 de Fevereiro de 2017 – Sábado

ROUBO A MOTOCICLETA – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 17h06 do dia 26/09/2017, a PM compareceu à Av. MANOEL DA COSTA GONTIJO, Bairro NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, onde o solicitante M. F. S., 30 anos, relatou que enquanto estacionava o veículo HONDA/CG 150 TITAN, foi abordado por um adolescente que de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto. Em seguida, o infrator subtraiu a motocicleta e evadiu sentido Bairro NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.


ROUBO A MÃO ARMADO TENTADO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, COM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO – POMPÉU (7º BPM): Às 20h55 do dia 26/09/2017, os policias militares compareceram à Rua VINTE E UM DE ABRIL, Bairro DOS CRISTOS, onde a vítima, Sra. C. R. G., 29 anos, relatou que foi abordada por um indivíduo que, portando uma arma de fogo, anunciado o assalto. Após a vítima se negar a entregar seus pertences, o suspeito evadiu em uma bicicleta pela Rua MESTRA DONANA. Durante rastreamento, os militares visualizaram o infrator que tentou dispensar a uma GARRUCHA cal .22 que foi localizada e apreendida. O suspeito foi abordado e identificado como um adolescente de 17 anos. O menor foi apreendido e conduzindo ao quartel PM, sendo acompanhado de sua responsável.


FURTO DE APARELHO CELULAR COM APREENSÃO DE MENOR INFRATOR – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 13h15 do dia 26/09/2017, a PM foi acionada a comparecer à Rua do ROSÁRIO, Bairro SÃO JOÃO, onde a solicitante M. L. C. relatou que seu aparelho celular havia sido furtado. Após ver as filmagens do estabelecimento, um adolescente de 17 anos foi identificado como suspeito do ato infracional. O menor foi localizado e apreendido, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia.

VEÍCULO PRODUTO DE CRIME LOCALIZADO/RECUPERADO – CEDRO DO ABAETÉ  (7º BPM): Às 21h10 do dia 26/09/2017, após denúncia de um caminhão reboque dirigir-se até um local ermo, os policiais militares deslocaram até o local, onde abordaram o motorista W. F. D., o qual relatou que em 26/08/17 foi contratado para transportar um trator. Ao chegar em CEDRO DO ABAETÉ/MG, o suspeito visualizou um cidadão com o trator, o qual ao avistar a viatura policial, evadiu em um matagal, juntamente do indivíduo que o contratou. O infrator foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia. O trator e caminhão reboque foram removidos para o pátio credenciado.

27 de Fevereiro de 2017 – Domingo

HOMICÍDIO TENTADO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 16h51 do dia 27/09/2017, durante atendimento a uma denúncia de que havia uma pessoa caída ao solo, atingida por disparos de arma de fogo, a PM compareceu à Rua VEREADOR JOSÉ DINIZ, Bairro DE FÁTIMA, onde localizou e conduziu a vítima H. R., 18 anos, ao hospital. A vítima relatou aos militares que andava pela via, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, o garupeiro desceu do veículo e desferir vários tiros em sua direção, sendo atingida no ombro direito. 

ROUBO A SUPERMERCADO – POMPÉU (7º BPM): Às 20h30 do dia 27/09/2017, a PM compareceu a um supermercado, localizado na RUA GERALDO GONÇALVES DA SILVA, SAN MARINO, onde o solicitante, relatou que estava trabalhando, quando foi abordado por dois indivíduos. Um dos suspeitos de posse de uma arma de fogo tipo poveira e o outro com um revólver anunciaram o assalto, roubando aproximadamente R$300,00 e evadiram em uma motocicleta. 

ROUBO A TRANSEUNTE – LUZ (7º BPM): Às 23h40 do dia 27/09/2017, a PM compareceu à Rua TIROS, Bairro MONSENHOR PARREIRAS, onde a solicitante J. P. S., 18 anos, relatou que foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta. Um dos suspeitos, apontado uma arma de fogo longa, roubou dois cartões de débito, um cartão de crédito, documentos pessoais, chaves e dois celulares. Os infratores evadiram sentido POSTO CAXUXA III. 


INCÊNDIO EM ÔNIBUS – MARTINHO CAMPOS (7º BPM): Às 03h45 do dia 27/09/2017, a PM compareceu à rua TRINTA E OITO, Bairro LAGOA DOS BURITIS onde o senhor P. E. informou que acordou com um forte barulho durante a madrugada e, ao verificar, notou que indivíduos não identificados haviam ateado fogo no ônibus em que ele trabalha. A vítima não possui suspeita da autoria do crime.

LOCALIZAÇÃO DE VEICULO PRODUTO DE CRIME – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 09h17 do dia 27/09/2017, a PM recebeu denúncia de que ao final da Rua MONSENHOR OTAVIANO no Bairro NOSSA SENHORA DE FÁTIMA havia uma motocicleta caída debaixo de uma árvore. No local, constatou ser uma motocicleta HONDA CG 150 TITAN Es, produto de crime, que foi removida ao pátio credenciado.  
 

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV