Treze cidades em Minas Gerais decretaram situação de emergência devido às chuvas. O dado é do boletim divulgado nesta segunda-feira (25) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Veja lista

  1. Brasópolis
  2. Galiléia
  3. Mendes Pimentel
  4. Rochedo de Minas
  5. Guaranésia
  6. Uberaba
  7. Tapira
  8. Conselheiro Pena
  9. Alfenas
  10. Carlos Chagas
  11. São José da Safira
  12. São Geraldo do Baixio
  13. Franciscópolis

O número se manteve o mesmo desde a última sexta (22). A situação de emergência é decretada diante uma situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que “impliquem o comprometimento parcial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido”, conforme o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Primeira morte

A influenciadora Jhei Soares Martins, de 28 anos, foi a primeira morte registrada no período. Ela foi arrastada pela enchente em Uberlândia no último domingo (24). O corpo será sepultado nesta segunda (25) na cidade.

Desabrigados

Outras 140 pessoas ficaram desabrigadas (pessoas que necessitam de abrigo público em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios) e outras 293 desalojadas (pessoas que desocuparam suas casas, mas que se descolaram ara casa de parentes ou amigos em decorrência dos efeitos do desastre) desde o início do período chuvoso em 22 de setembro.

Continua após a publicidade

Previsão do tempo

Em Minas Gerais, conforme a Defesa Civil do estado, a previsão do tempo indica céu nublado com chuva isolada no Nordeste, Norte e Jequitinhonha.

Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado. A temperatura máxima será de 33°C.