Na manhã da última segunda-feira (25.novembro.2024), uma mulher foi presa por comunicação falsa de crime após procurar pela Polícia Militar (PM), em Bambuí alegando que seu celular havia sido roubado.
Segundo informações da PM, a mulher compareceu ao quartel e contou que, enquanto caminhava em uma rua do bairro Sion, foi abordada por um homem em uma motocicleta, que estaria armado com uma faca e exigiu seu telefone.
Entretanto, diante das contradições em seu relato e da ausência de provas, a Polícia Militar desconfiou da veracidade da história e informou que realizaria investigações para apurar o fato, dada a seriedade do crime de roubo.
A mulher foi então informada sobre as implicações legais de comunicar uma falsa ocorrência, conforme estipulado no Art. 340 do Código Penal. Ao ser pressionada, ela acabou confessando que a história era inventada e que realmente havia perdido o celular em uma festa.
A mulher recebeu voz de prisão e confeccionado um boletim de ocorrência.
A Polícia Militar reforça que a comunicação falsa de crimes é uma prática ilegal que mobiliza recursos de forma desnecessária, prejudicando o atendimento de ocorrências reais e a segurança da comunidade.