Um bebê que estava engasgado foi salvo por policiais militares em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso aconteceu na sede da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), na manhã de quinta-feira (28). O vídeo acima mostra trechos do atendimento ao bebê. As imagens foram cedidas pela Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, por volta das 10h40, um casal, em completo desespero, chegou correndo ao quartel, com o filho, de apenas um ano e cinco meses, nos braços. Os pais pediram por socorro, pois o bebê estava engasgado, sem respirar e com a boca e o rosto arroxeados. Ainda segundo a assessoria da PM, a criança se engasgou com o próprio catarro.

O soldado Barreto, que estava de serviço de sentinela no quartel, agiu imediatamente e iniciou a "Manobra de Heimlich" para desobstruir as vias respiratórias do bebê. Ele utilizou a técnica de primeiros socorros até o momento que o menino voltou a respirar.

A sargento Viviane, enfermeira e integrante do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (Nais) da 7ª RPM, também chegou para dar apoio no atendimento e permaneceu ao lado da família.

Continua após a publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e, posteriormente, o bebê foi levado para avaliação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O menino está bem.

 

"A ação rápida, eficiente dos militares foi crucial para salvar a vida da criança, reafirmando o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a proteção e bem-estar da população", ressaltou a PM.