Um instrutor de autoescola morreu e sete pessoas ficaram feridas em um engavetamento na BR-050, entre Araguari e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde da última sexta-feira (29/11). O acidente, que envolveu dez veículos — incluindo carretas, carros e caminhões —, ocorreu após a ponte sobre o Rio Araguari.

O trecho foi totalmente liberado no início da tarde deste sábado (30/11), depois que as equipes da concessionária finalizaram a remoção dos veículos e a limpeza da pista.

Segundo a concessionária Eco050, o acidente começou com uma colisão entre duas carretas. Durante o atendimento, foram constatados dois envolvidos, que recusaram atendimento médico.

Já o motorista de uma carreta-tanque contou para o Corpo de Bombeiros que, ao fazer a curva, percebeu o trânsito congestionado devido à batida das duas carretas, ocorrida momentos antes, mas não teve tempo de parar, batendo no carro da frente.

Continua após a publicidade
Acidentes na BR-050 — Foto: Reprodução/Via Drones

Acidentes na BR-050 — Foto: Reprodução/Via Drones

 

Os outros veículos que vinham atrás também não conseguiram parar, resultando no engavetamento.

Um dos veículos envolvidos era o carro do instrutor de autoescola e morador de Araguari, de 50 anos, que faleceu no local.

As sete vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Equipes da Eco050, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atenderam a ocorrência.