Desfile Cívico

Desfiles marcam a celebração de 7 de setembro em Tapiraí, Bambuí e Córrego Danta

Foto: TapiraiMG TV

Em comemoração ao 195° aniversário da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (7), os desfiles tradicionais marcaram a programação de eventos em Tapiraí, Bambuí e Córrego Danta. 

Em Tapiraí, a programação oficial começou às 16h:30 com o Desfile Cívico e apresentação da Fanfarra “Dragões de Fogo"
Tradicionalmente, o desfile percorre as ruas centrais, e é assistido por centenas de pessoas. O evento conta com a participação de todas as Escolas da cidade.
O prefeito Leonardo José de Oliveira manifestou a importância da manutenção da tradição cívica, “ em um momento de tantas turbulências, é importante manter viva a chama do civismo, e do patriotismo".

*Em Altolândia o desfile Cívico acontece no próximo sábado (9), a partir das 16h:30, na Rua João Gregório, com encerramento na Praça São Sebastião. O tema escolhido deste ano foi, “As Décadas”.

 

Córrego Danta

A Independência do Brasil foi comemorada em Córrego Danta ao som da Fanfarra, "Machado de Prata". O desfile cívico percorreu as principais ruas da cidade. 
Militares e alunos das escolas fizeram uma excelente festa.

 

Bambuí

O desfile de 7 de Setembro em Bambuí foi marcado pelo início do resgate da nacionalidade e civilidade com uma participação maravilhosa dos estudantes, professores, diretores, pais, autoridades e a população bambuiense que compareceu à rua José Augusto Chaves. Todas as escolas e entidades que participaram do desfile se empenharam ao máximo para a excelente apresentação e a Polícia Militar em especial em seu procedimento de formação do pelotão para a execução do Hino Nacional.

 

A fanfarra “Garras de Ouro”, da Escola Municipal José Batista Soares, de Altolândia, participou do desfile e encantou o público presente. 

(Fanfarra Garras de Ouro de Altolândia)

 

Também aconteceu na cidade uma “Caminhada da Paz” organizada pelo Centro Educacional “Evolução”, que contou com apresentação da Fanfarra “Dragões de Fogo” da cidade de Tapirai.


(Fanfarra Dragões de Fogo de Tapiraí)

 

Clique aqui e confira as fotos de Tapiraí, Bambuí e Córrego Danta!


Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV