Juliana Alves Prado Pereira, a mulher de 27 anos que morreu na queda de um balão em Capela do Alto (SP), neste domingo (15), estava no passeio com o marido, com quem comemorava o Dia dos Namorados. Ela era psicóloga e natural de Pouso Alegre (MG). Segundo os familiares, eles eram recém-casados.

Não há informação sobre o que causou o acidente. Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram chamados ao local para investigar o caso.

Psicóloga formada pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), onde chegou a trabalhar, Juliana se definia em suas redes sociais como esposa e recrutadora. Atuava na área de recrutamento e seleção e chegou a oferecer psicoterapia on-line. Em uma postagem em suas redes sociais, ela contou seu objetivo na profissão.

 

Queda do balão

Um balão tripulado com mais de 30 pessoas caiu em uma área rural de Capela do Alto (SP), na manhã deste domingo (15). O acidente aconteceu no bairro Distrito do Porto, próximo a estrada municipal Vereador Geraldo Portela.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, além da morte de Juliana, o acidente deixou 11 pessoas feridas. As vítimas foram evadas para o pronto-socorro de Capela do Alto e para um hospital em Sorocaba (SP).

O piloto do balão foi levado à delegacia para prestar depoimento e acabou preso em flagrante por homicídio culposo agravado e atividade irregular de balonismo. Ele estava com a documentação irregular, além de ter licença apenas para voos particulares, informou a polícia.