Quatro pessoas morreram em um acidente grave na BR-262, na altura do km 194, em Bela Vista de Minas, Região Central Mineira, a cerca de 120km de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (30). Entre os mortos, está um bebê de oito meses, que foi arremessado do veículo, e os pais dele.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista ficou totalmente interditada no trecho do acidente, próximo à Serra do Egito, desde 8h30. A liberação foi feita por volta das 13h, ainda com grande congestionamento em ambos sentidos.
As vítimas eram todas ocupantes de um automóvel. Morreram o motorista do veículo, Francisco Alves de Oliveira, de 35 anos, os professores Mariana Aparecida Lordeiro, de 31, e Walace Almeida, de 32, que eram pais do pequeno Thales Lordeiro de Almeida, de oito meses.
O caminhão, que ia para o Espírito Santo, bateu de frente com o carro, modelo Onix branco, que vinha no sentido contrário.
Segundo o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), o motorista do caminhão disse que o carro perdeu o controle em uma reta e acabou batendo de frente com a carreta. O motorista da carreta não se feriu e recusou atendimento médico. Ele ficou no local esperando a perícia da Polícia Civil.
O carro pertencia à prefeitura da cidade de Muniz Freire (ES) e levava a família para uma consulta em Belo Horizonte, que estava com uma doença nos rins. Em nota publicada nas redes sociais, a administração da cidade lamentou as mortes e declarou luto oficial de três dias.