Na noite desta segunda-feira, dia 21 de julho, por volta das 21h15, o Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Arcos foi chamado para capturar um animal silvestre que estava encurralado perto da portaria de uma empresa localizada no km 451 da BR-354, em Iguatama.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
Segundo os bombeiros, ao chegarem lá, eles descobriram que se tratava de um tamanduá-mirim. O animal estava visivelmente assustado, mas não apresentava ferimentos aparentes.
Usando técnicas seguras e equipamentos adequados, os bombeiros conseguiram capturar o tamanduá, cuidando para não machucá-lo e garantindo a segurança de quem passava pelo local.
Depois de uma avaliação rápida, o tamanduá foi devolvido ao seu habitat natural.
O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos como esse, as pessoas devem evitar o contato direto com animais silvestres e ligar imediatamente para o telefone de emergência 193.
Por Tapiraimg TV