Um piloto de 46 anos caiu de parapente próximo ao distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e ficou ferido. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência na tarde de domingo (31/08).
O chamado foi feito por volta das 14h e mobilizou duas equipes dos bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a corporação, o piloto perdeu altitude durante um voo recreativo e fez um pouso forçado em meio à vegetação.
Os bombeiros localizaram a vítima, fizeram os primeiros atendimentos e identificaram suspeita de fratura no pé direito. O piloto foi imobilizado em uma maca usada em áreas de difícil acesso.
Com apoio de policiais militares de folga e voluntários, o grupo percorreu cerca de 500 metros até o ponto onde a ambulância do Samu aguardava.
O piloto foi levado ao Hospital Regional de Patos de Minas para avaliação médica e exames.
Voo de parapente
Segundo os bombeiros, o parapente é semelhante a um paraquedas, com estrutura flexível que mantém o piloto suspenso. O voo livre pode ser praticado para recreação ou competição e é considerado um esporte radical.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/a/N/oe32U2RxmqOEM8zfNM5Q/queda-parapente.jpg)
Piloto caiu em meio à vegetação após perder altitude durante voo livre em região de Patos de Minas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Em