A Way-262 informou nesta sexta-feira (05/09), que está preparando a implantação do pedágio eletrônico no trecho da BR-262 entre Betim e Uberaba. A iniciativa prioriza fluidez no tráfego, segurança viária e melhor experiência do usuário, reduzindo paradas e tornando as viagens mais previsíveis. 

O modelo sem chancela no sistema FreeFlow vai identificar o veículo automaticamente, com passagem direta, sem necessidade de paradas e filas de espera. Os novos pórticos serão instalados em Ibiá, na Região do Alto Paranaíba; e em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas.

"Nosso compromisso é cuidar da rodovia e, principalmente, das pessoas. O Pedágio eletrônico reduz filas e traz conveniência para quem depende da BR-262 todos os dias", afirma Paulo Nunes Lopes – Diretor Presidente da Way-262.

O que o usuário ganha

Continua após a publicidade
  • Mais fluidez: fluxo mais contínuo, sem a necessidade de paradas ou redução de velocidade.
  • Mais segurança: menos frenagens e retomadas reduzem risco de colisões traseiras.
  • Mais conveniência: opções digitais de pagamento e atendimento multicanal, com suporte em horário comercial nas Bases de Serviços Operacionais (BSOs) e cabines instaladas em postos de serviços.

 

Transparência regulatória

A implantação seguirá as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do contrato de concessão. Valores, datas e demais informações operacionais serão divulgadas previamente nos canais oficiais após as devidas aprovações. Haverá campanha educativa e período de adaptação assistida para orientar os usuários.

 

Privacidade e proteção de dados

O sistema observará a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com tratamento de dados estritamente necessário, medidas de segurança da informação e canais para esclarecimentos.

A Way-262 continuará comunicando cada etapa com clareza e antecedência, para que os usuários aproveitem os benefícios do pedágio eletrônico com tranquilidade.