Na tarde desta quinta-feira (30/10), os alunos do Programa de Educação Ambiental – PROGEA, do 4º ano da Escola Estadual Sandoval de Azevedo, participaram de uma significativa ação de preservação ambiental: a soltura de 10 mil peixes juvenis no trecho do Rio São Francisco que abrange os municípios de Luz e Moema.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), os alevinos das espécies piau, curimba e matrinchã foram criados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). A escolha do local foi feita com base em estudos técnicos que identificaram o trecho do rio como ideal para o repovoamento e equilíbrio ecológico da área.

O evento também contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente de Luz e Moema, além de representantes regionais da Emater, que destacaram a importância da colaboração entre o poder público, instituições de ensino e a comunidade na preservação dos recursos naturais.

Continua após a publicidade

Essa atividade ofereceu aos estudantes uma experiência prática em educação ambiental, estimulando o senso de responsabilidade e o compromisso com a sustentabilidade e a conservação dos rios — valores essenciais para o futuro do meio ambiente.