A convite do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), o Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Arcos realizou, na manhã desta terça-feira (24/03), palestras sobre primeiros socorros na Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, em Lagoa da Prata.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
Segundo a corporação, a ação reuniu 126 alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, que receberam orientações teóricas e práticas para atuação em situações de emergência.
Durante as atividades, foram abordados temas fundamentais como suporte básico de vida, desobstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), emergências clínicas e traumáticas, além de noções de salvamento aquático.
A iniciativa faz parte do Projeto Conscientização e complementa o Projeto Trânsito Seguro, reforçando a importância de difundir conhecimentos que contribuem para a preservação da vida e para a adoção de comportamentos mais seguros no dia a dia.
Por Tapiraimg TV