Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um boi invadiu uma oficina mecânica em Santa Rita do Sapucaí (MG). O animal teria escapado após o tombamento de uma carreta carregada com bois na BR-459, próximo à entrada da cidade. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (28/05).

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

Nas imagens, o boi aparece correndo em direção à oficina enquanto várias pessoas tentam capturá-lo. Segundo o proprietário do estabelecimento, Adriano Santos, um caminhão foi usado na operação e chegou a bloquear a rua para cercar o animal. Ao tentar ajudá-los a conduzir o boi, ele foi surpreendido pela reação do animal. Ainda conforme o empresário, alguns dos responsáveis pela captura entraram no local para tentar laçar o boi.

O animal recuou, entrou na área dos fundos da oficina e acabou cercado. Após a retirada dos veículos que estavam no local, os funcionários abriram o espaço e a equipe conseguiu fazer a captura. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os danos materiais foram considerados pequenos.

O caso aconteceu horas depois do tombamento de uma carreta carregada com 65 bois no km 130 da BR-459. O acidente ocorreu por volta da meia-noite, quando o veículo, que seguia da divisa com o Rio de Janeiro para Passos (MG), saiu da pista e atingiu a parte de trás de uma residência às margens da rodovia.

Continua após a publicidade

O motorista, de 41 anos, sofreu uma fratura na clavícula, foi socorrido e liberado após atendimento médico. Parte dos animais morreu com o impacto, mas a quantidade não foi informada.