Uma colisão envolvendo três veículos de carga interditou totalmente a MG-170, em Arcos, na tarde desta quarta-feira (24/06). O acidente aconteceu por volta das 15h45, na altura do km 62.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente envolveu um rodotrem, um caminhão com reboque e uma carreta. Conforme os levantamentos realizados no local, o motorista do rodotrem, de 26 anos, seguia de Lagoa da Prata para Arcos quando, ao passar por uma curva sob pista molhada, o último semirreboque derrapou. Com isso, o condutor perdeu o controle da combinação veicular, invadiu a contramão e atingiu lateralmente um caminhão com reboque, conduzido por um homem de 47 anos.

Na sequência, o rodotrem permaneceu na contramão e colidiu frontalmente com uma carreta que trafegava no sentido oposto. O motorista da carreta, de 63 anos, sofreu ferimentos leves.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Arcos.

Continua após a publicidade

Os condutores do rodotrem e do caminhão com reboque não sofreram ferimentos.

Em razão do acidente, a MG-170 ficou totalmente interditada até a retirada dos veículos envolvidos e a limpeza da pista. Após a conclusão dos trabalhos, o tráfego foi totalmente liberado. A Polícia Militar Rodoviária registrou a ocorrência e apura as circunstâncias do acidente.