A população de Bambuí passa a contar com uma nova aliada para o bem-estar e a saúde no seu dia a dia. Foi inaugurada a primeira Estação de Hidratação do município, um moderno equipamento doado pelo Sicoob Credibam e instalado em parceria com a Prefeitura Municipal de Bambuí.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

A Estação de Hidratação está estrategicamente localizada no início da pista de caminhada da cidade, área de grande fluxo de pedestres e praticantes de atividades físicas. O totem oferece água potável gratuita e de qualidade em três opções: gelada e natural atendendo aos mais diversos públicos, desde atletas e trabalhadores até idosos e crianças. O equipamento também conta com um ponto de hidratação dedicado exclusivamente para pets.

A doação do equipamento pelo Sicoob Credibam reflete o compromisso da cooperativa com o sétimo princípio do cooperativismo: o Interesse pela Comunidade. Mais do que um ponto de hidratação, o espaço foi projetado para ser um local de convivência, incentivando hábitos saudáveis e reduzindo o consumo de garrafas plásticas descartáveis.

O presidente do conselho de administração da cooperativa, José Ronaldo Rocha, destacou o orgulho da instituição em viabilizar este projeto para a comunidade bambuiense. "Para nós do Sicoob Credibam, cooperar vai muito além de oferecer soluções financeiras. Nosso propósito é gerar prosperidade e cuidar das pessoas nas comunidades onde atuamos. A inauguração desta Estação de Hidratação é mais uma materialização desse compromisso", afirmou Rocha.

Continua após a publicidade

"Queremos que cada cidadão de Bambuí sinta que este espaço é seu, um local para se refrescar durante uma caminhada, reabastecer sua garrafa ou cuidar do seu pet. É uma alegria imensa entregar este equipamento em parceria com a Prefeitura, que foi fundamental na viabilização deste projeto que promove saúde e cidadania", completou o presidente.

A Prefeitura Municipal de Bambuí, por meio da Secretaria de Obras, foi a responsável pela preparação da infraestrutura e pela instalação do equipamento.

Durante a inaugração, o prefeito de Bambuí, Firmino Júnior, destacou as diversas parcerias que o Sicoob Credibam tem com a prefeitura, bem como com entidades beneficentes locais, falando sobre o grande comprometimento da cooperativa com a promoção do desenvolvimento da cidade. “O fluxo de pessoas aqui na pista de caminhada é enorme e tenho certeza que esta estação vai ser de grande utilidade para a população”, finalizou, frisando a importância das pessoas ajudarem a cuidar do equipamento.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diretores e conselheiros do Sicoob Credibam, do Prefeito de Bambuí, Firmino Junior,  dos representantes da Polícia Militar, Tenente Camilla e  Sargento Euder, além de vereadores, secretários municipais e membros da comunidade.