A 7ª Região da Polícia Militar em parceria com a Associação Feminina de Assistência Social – AFAS / Divinópolis, e o 63º BPM, estão lançando esta semana a campanha denominada: “Educação também é prevenção”, em favor da formação da cidadania, por meio da arrecadação de material escolar para crianças carentes. A campanha tem por objetivo ajudar àqueles que necessitam desse apoio para garantir o seu direito à educação, com vistas a um futuro melhor.

O foco da campanha é a busca de parcerias na coleta de recursos básicos necessários para as crianças em processo de formação educacional, que serão os cidadãos de amanhã, visando a promoção da dignidade humana, e, sobretudo, do direito à uma educação de melhor qualidade.    

Assim, o principal objetivo da campanha é promover o espírito de solidariedade e comprometimento social entre os parceiros da Polícia Militar, em prol de nossas crianças.

Entre os materiais a serem arrecadados citamos como exemplo os seguintes: lápis, caneta esferográfica, lápis de cor, giz de cera, apontador, cola, tesoura, borracha, caderno, régua, pincel, tinta guache, pincel atômico, merendeiras, pastas e mochilas novas ou em bom estado de conservação, entre outros.

Continua após a publicidade

As doações poderão ser entregues na sede do 63º BPM, situado na Av Nossa Senhora da Abadia, 745, Palmeira, Próximo a Faculdade e na sede da 290ª Companhia PM, situado no Terminal Rodoviário de Formiga, nos horários entre 07horas às 17horas de Segunda a Sexta Feira ou aos Sábados e Domingos, somente na sede do 63º Batalhão, próximo a Faculdade. A campanha será realizada no período de 21/11 a 15/12/17.

O material escolar arrecadado pelo 63º Batalhão e suas frações, serão doados às crianças carentes atendidas por entidades filantrópicas dos respectivos municípios.