Um cartaz com uma suposta pontuação para a “pegação” no carnaval de Bom Sucesso, na região Centro-Oeste de Minas, está dando o que falar na cidade. No facebook, dezenas de mulheres – e até de homens – postaram comentários contra o que classificaram de “cultura de misoginia, homofobia e gordofobia”. 

O cartaz traz pontos de acordo com perfil dos parceiros. A maior pontuação (30) seria concedida a quem ficar com uma anã. Uma “novinha de 15 a 20 anos” rende 25 pontos, enquanto uma mãe solteira garante 17 pontos no ranking. 

A homofobia é clara: quem ficasse com um travesti seria eliminado “do jogo”, com transexual ganharia apenas 0,5 e o relacionamento com um gay geraria uma punição de “suspensão” de cinco carnavais.

Pichadores presos pela PM tinham 'ranking de ousadia' nas redes sociais para exibir crimes

Continua após a publicidade

Em página do Facebook voltada para notícias de Bom Sucesso, vários moradores manifestaram indignação. Alguns ainda postaram em suas páginas pessoais uma cópia da foto e criticaram o ato. 

O cartaz foi afixado em uma árvore em frente a uma casa onde estaria concentrado o bloco “Ousadia e alegria” – é uma tradição na cidade que os grupos tenham o seu “QG” durante o Carnaval. 

 Um dos integrantes do grupo é o secretário municipal de Esporte e Turismo Matheus Vinícius Rodrigues da Silva. Por telefone, ele negou qualquer participação na brincadeira.

 “A faixa estava lá, mas não fui eu quem colocou. Perguntei no turma e não foi nenhum de nós”, afirmou o secretário. Matheus Vinícius disse ainda que não concorda com esse tipo de brincadeira, até porque “ofendeu muita gente”.