Na manhã de desta terça-feira (10), durante a instrução semanal dos militares da 110ª companhia de Polícia Militar de Piumhi, foram realizadas singelas homenagens aos militares que por suas ações se destacaram durante a ocorrência de roubo à agência do banco do Brasil em Piumhi.

Foi entregue aos homenageados um troféu, em homenagem a garra, coragem e determinação demonstradas, representando os nobres valores da polícia militar de minas gerais, e sendo uma fortaleza de esperança para a sociedade em um momento tão crítico.

O 2º Sgt PM Enon Benoni Veloso, militar reformado, foi agraciado devido a sua imediata disponibilidade no dia dos fatos, apresentando a paisana no quartel e auxiliando nos serviços necessários, além de acalmar os reféns. Cabe ressaltar que o militar reformado já não possui nenhuma obrigação com o serviço policial militar, o que não o impediu de sair do aconchego do seu lar e apoiar os militares da ativa no momento que eles mais precisavam.

O Sd Josimar Gabriel Vieira, que estava escalado de radioperador, apesar dos tiros disparados defronte o quartel PM, demonstrou uma extrema calma que foi determinante para o levantamento de informações dos infratores e no repasse desses dados aos militares que estavam de serviço, culminando na identificação dos veículos envolvidos e na posterior apreensão, na cidade de Divinópolis, de um dos veículos utilizados na ação criminosa, grande quantidade de dinheiro, diversas armas, além da prisão de quatro autores.

Continua após a publicidade

O 3º Sgt PM Anaidson Batista da Silva foi o grande herói da noite, cumprindo o juramento policial militar ao colocar sua vida em risco em prol da sociedade, ao se posicionar próximo aos infratores e orientar diversos transeuntes e condutores a não se aproximarem do local da ocorrência, evitando assim que eles se tornassem reféns. Foram disparados diversos tiros de grosso calibre na direção do militar, que não recuou, permanecendo no local crítico e evitando um mal maior aos cidadãos piumhienses. O militar, apesar de estar armado com um fuzil, não disparou nenhum tiro, considerando que os reféns eram feitos de “escudo humano”, preservando a vida destes e acalmando-os após serem liberados pelos infratores.

A Polícia Militar sente-se honrada em contar nas suas fileiras com policiais nesse grau de profissionalismo, que todos os dias deixam suas famílias em casa com a missão de proteger a sociedade, mesmo com o risco de perder a própria vida!
Nosso mais sincero respeito e admiração a todos os agraciados!

Vocês fizeram com que todos os militares sintam ainda mais orgulho em vestir a farda da nossa gloriosa corporação de Tiradentes.