Laudo apontou necessidade de desocupação do local por abalos na sua estrutura ocasionados por explosivos durante assalto.
Um laudo divulgado hoje (17) por engenheiros aconselha a imediata desocupação do Prédio onde fica o Banco do Brasil na cidade de Passos.

De acordo com a avalição feita pela empresa de engenharia Machado Souza Engenheiros e Arquitetos Associados LTDA, a estrutura do prédio localizado na Avenida Arouca 650, no centro da cidade, ficou comprometida após as explosões na madrugada do dia 11 de abril deste ano após a utilização de explosivos por uma quadrilha especializada em roubo a bancos.

O edifício Satélite foi evacuado ainda na noite desta terça-feira (17), e só poderá ser ocupado novamente até que seja reconstituída a sua estabilidade.

 

Continua após a publicidade

O CASO

Na madrugada de quarta-feira (11), bandidos fortemente armados causaram terror na cidade de Passos ao assaltarem as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Na tarde de sábado, 14, seis pessoas foram detidas em Hortolândia, SP durante uma ação conjunta entre as polícias civis de Minas e São Paulo. A polícia comunicou na noite de sabado, a prisão de seis suspeitos de participar do roubo a duas agências bancárias de Passos, na última terça-feira.

Segundo a Polícia Civil, o grupo foi localizado em São Paulo. Os nomes dos suspeitos e o local onde foram encontrados não foram divulgados pela polícia.
Esta semana, parte da quadrilha foi presa junto com explosivos, armas, uma grande quantia em dinheiro e um compressor de ar, usado para sugar a fumaça gerada pela explosão nas agências. Além disso, a polícia recolheu cápsulas de metralhadora calibre 50, arma normalmente usada em situação de guerra, e que a própria polícia é proibida de usar no Brasil, conforme o polícia. Esse tipo de armamento tem capacidade para furar a blindagem de carros-fortes e até derrubar aeronaves.
Os elementos da quadrilha foram presos no estado de São Paulo.