Pedra do Indaiá

Homem é preso após tentar subornar PM em Pedra do Indaiá

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 42 anos foi preso na última sexta-feira (20) em Pedra do Indaiá por corrupção ativa. A ocorrência foi divulgada nesta terça-feira (20) pela Polícia Militar (PM), que informou que ele foi abordado em uma blitz e ofereceu R$ 50 para ser liberado.

Com o indivíduo foram encontrados R$ 12.245 em dinheiro e vários produtos sem nota fiscal. As notas estavam manchadas e geraram suspeita de serem fruto de alguma explosão de caixa eletrônico.

O material foi apreendido e levado para a delegacia junto do homem.

Segundo Lucélio Silva, delegado de Santo Antônio do Monte, comarca responsável pelo município de Pedra do Indaiá, o homem foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa e, se condenado, pode pegar de dois a 12 anos de prisão, além de ser obrigado a pagar uma multa.

O delegado também disse por telefone que a Polícia Civil não confirma que as notas estavam manchadas e que o suspeito foi encaminhado para o presídio de Luz.

 

Corrupção Ativa

O crime está no artigo 333 do Código Penal que diz que o oferecimento de alguma forma de compensação (dinheiro ou bens) para que o agente público faça algo que, dentro de suas funções, não deveria fazer ou deixe de fazer algo que deveria fazer, deve ser penalizado.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV