Um protesto de caminhoneiros fecha vários trechos de rodovias mineiras na manhã desta segunda-feira (21). A categoria protesta contra a alta nos preços dos combustíveis e interdita parcialmente pontos nas BRs 040, 381 e 262.

De acordo com a PRF, na BR-381, estão interditados os trechos próximos a Igarapé, na região metropolitana, e Oliveira, no Centro-Oeste do Estado. Na BR-040, os pontos de interdição estão em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, Barbarcena, no Campo das Vertentes, e em Matias Barbosa, na Zona da Mata. Já a BR-262 tem interdição na altura de Juatuba, na região Central. Nesses locais, uma faixa está liberada para a passagem de veículos pequenos.

Em Arcos, a mobilização começou por volta das 9 horas da manhã, na região do antigo Posto Xodó, neste momento uma grande aglomeração já se forma, com a presença da Polícia Militar, porém, o transito continua liberado para veículos de pequeno porte, ônibus e ambulâncias.

Em Córrego Fundo, caminhoneiros também realização a paralisação próximo a balança do DEER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais) na BR 439, no KM 10 da rodovia que dá acesso as cidades de Arcos e Pains. Somente carros de passeio passam pelo local. 

Continua após a publicidade

Manifesto
De acordo com a Associação Brasileira de Caminhoneiros, o protesto pede a redução de impostos, como os cobrados sobre o óleo diesel. A associação também critica os recentes reajustes no preço dos combustíveis. A Petrobras disse que o valor acompanha as variações do mercado internacional.