Denúncia anônima motivou a ação, que terminou com idoso e sobrinho presos após cumprimento de mandados de busca e apreensão

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Militar recebeu denúncia sobre sete cidadãos apresentarem atitude suspeita nos arredores do terminal rodoviário de Iguatama, podendo estar, inclusive, armados, preparando-se para o cometimento de crimes na cidade. Rapidamente uma operação foi planejada e com uma equipe de Arcos reforçando o policiamento, a abordagem teve início. Um deles, já conhecido no meio policial pelo envolvimento com o crime, saiu do local assim que percebeu a aproximação das viaturas. 

Alguns abordados eram vendedores ambulantes e foram liberados depois que os militares confirmaram que nada de ilegal havia com eles. Em seguida, de posse de um mandado judicial de busca e apreensão, a polícia chegou até a casa do principal suspeito, de 18 anos, onde foi feita uma busca domiciliar e encontrado, entre as telhas do imóvel, 01 tablete de maconha que renderia cerca de 30 buchas de tamanho comercial. O autor chegou ao imóvel e tentou fugir ao notar a presença policial, mas foi contido e preso por tráfico de drogas.

Ao lado, na casa do tio dele, um homem de 62 anos, também foi realizada uma busca domiciliar em cumprimento de mandado expedido pelo Poder Judiciário, sendo encontrado, em um dos quartos, 01 revólver calibre 22 e 18 munições do mesmo calibre, sem o devido registro. O idoso foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Continua após a publicidade

Os dois autores foram conduzidos à Delegacia Regional em Formiga, onde ficaram sob custódia da Polícia Civil e para onde também seguiram a arma, munições e droga apreendidas.