A AB Nascentes das Gerais, responsável pelo Sistema MG-050/BR265/BR491, vai ajudar a aquecer o inverno de muitas pessoas. Nesta semana, a concessionária iniciou a entrega de 300 cobertores reciclados para 12 entidades assistenciais de cidades lindeiras à rodovia. A ação visa ajudar a amenizar o frio de idosos e famílias carentes, além de apoiar as causas sociais e promover o bem-estar das comunidades localizadas nas áreas de influência da concessionária.

O diferencial é que os cobertores foram confeccionados a partir da reciclagem de 917 uniformes usados dos colaboradores da concessionária, entre calças, jaquetas, camisas e coletes. Baseado nos conceitos da sustentabilidade (reduzir, reutilizar e reciclar) houve o aproveitamento integral dos uniformes já considerados velhos e estima-se que todo o processo de reciclagem tenha evitado a emissão de 4,30 toneladas de CO2, gás que mais contribui para o efeito estufa no meio ambiente. Esta ação também reduz a degradação ambiental. Se o material têxtil fosse descartado, ocuparia 2,19 m3 de um aterro sanitário.

De acordo com o engenheiro Bruno Novais, responsável pela área ambiental da concessionária, esta iniciativa reforça o compromisso da AB Nascentes das Gerais com a preservação do meio ambiente, além de sua preocupação com as questões sociais, contribuindo sempre com o desenvolvimento sustentável.

 

Continua após a publicidade

Abaixo, segue a lista das entidades beneficiadas:

 

MUNICÍPIO

INSTITUIÇÃO

São Gonçalo do Pará

LAR DE NAZARE ILPI

Divinópolis

PROJETO DE DEUS E COMUNIDADE SACRAMENTO E AMOR

São Sebastião do Oeste

CRAS

Pedra do Indaiá

CRAS

Córrego Fundo

LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Pimenta

CRAS

Piumhí

LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Capitólio

LAR SÃO VICENTE DE PAULO

São João Batista do Glória

CRAS

Itaú de Minas

LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Fortaleza de Minas

CRAS