Na noite desta terça-feira uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas em um acidente que envolveu quatro veículos na BR-265 em Lavras (MG). Entre os envolvidos, estavam um ônibus que levava sacoleiros de Barbacena (MG) a São Paulo (SP), uma carreta, um caminhão e um carro.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus tentou ultrapassar uma carreta que seguia no mesmo sentido no quilômetro 341. Ao perceber que não conseguiria a ultrapassagem, o motorista do ônibus tentou voltar para a pista, mas bateu em um caminhão no sentido contrário. Um carro que seguia atrás do ônibus e a carreta também foram atingidos. O ônibus ainda tombou após a batida.

O motorista do caminhão, Fabiano Gonçalves, de 40 anos, foi levado à Santa Casa de Lavras, mas morreu. O motorista do ônibus, que fazia a ultrapassagem, foi socorrido em estado grave com fratura nas pernas. Ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras.
Do ônibus, 23 dos 26 passageiros tiveram apenas escoriações. Segundo o Corpo de bombeiros, pelo menos cinco pessoas tiveram ferimentos e precisaram ser socorridas. Os motoristas do carro e da carreta não ficaram feridos.

O local do acidente ficou com trânsito comprometido até o fim da retirada dos veículos, por volta das 2h. Ainda segundo a polícia, a documentação do ônibus e do motorista estavam regularizadas.

Continua após a publicidade