A Polícia Civil vai investigar o que motivou o assassinato do radialista Carlos Alberto da Silva, conhecido como "Bertinho", em Cana Verde (MG). O corpo dele foi encontrado na manhã do último sábado (4) em um terreno. Na noite anterior, ele disse a uma amiga que vinha passando por problemas pessoais.

"Eu perguntei, ele não me respondeu. Ele só chorou, só fazia não com a cabeça, chorava e não me respondia", disse a cozinheira Elane de Paula.

Carlos Alberto da Silva tinha 39 anos e trabalhava há 15 na rádio da cidade. Amigos e ouvintes se despediram dele no velório.

"Muito triste o que aconteceu, estamos chocados e vamos colocar nas mãos de Deus para descobrir quem foi que fez essa barbaridade, porque ele era uma pessoa muito querida pra nós" disse a comerciante Jesulane de Carvalho.

Continua após a publicidade

Os pais do radialista não foram ao velório e as irmãs não quiseram falar sobre o caso. Amigos disseram que ele era muito querido na cidade e que não tinha inimigos.

Na sexta-feira, o radialista ficou em um bar por cerca de 4 horas. Por volta de meia-noite, ele entrou, pegou uma garrafa de bebida e foi embora. Segundo a amiga que estava com ele, eles seguiram juntos até o final da rua. Pouco depois, o corpo dele foi encontrado em um terreno, embaixo de uma casa.

 

O radialista foi morto a pedradas e teve o rosto desfigurado. A Polícia Militar fez buscas na cidade para tentar encontrar os suspeitos, mas até agora ninguém foi preso.

A Polícia Civil disse que o caso deverá ser investigado pelo delegado de Perdões (MG) a partir desta segunda-feira (6). O corpo do radialista foi enterrado no fim da tarde de sábado.