Começam dia 1º de outubro e vão até 27 de novembro as inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. São oferecidas 500 vagas para soldados, tanto especialistas como combatentes. É exigido para todos o ensino médio, e para especialistas, a formação técnica. 

As provas objetivas e discursivas acontecerão no dia 20 de janeiro de 2019, a partir de 13h, nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia. O valor da inscrição é de R$81,96 e o curso, com duração de aproximadamente nove meses, tem previsão de início para 2020.

Para ingresso no Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o candidato deverá ter entre 18 anos e 30 anos na data de inclusão, ou seja, em 20 de janeiro de 2020, o que implica aos candidatos terem nascido entre 20 de janeiro de 1990 e 20 de janeiro de 2002, e ter, no mínimo, o ensino médio completo ou equivalente até a data de inclusão. 

Para os candidatos ao Quadro de Especialistas, além do ensino médio, deverão também possuir curso técnico na área da especialidade na qual concorre, fornecido por instituição de ensino oficial, devidamente reconhecida ou autorizada pelo órgão governamental competente. Os candidatos da área da Saúde deverão estar inscritos no respectivo Conselho na função para a qual concorrem. Para mais informações, acesse a internet através do endereço https://noticiasconcursos.com.br/concurso-bombeiros-mg-2018-edital-inscricao/.

Continua após a publicidade