O grave acidente entre um veículo de passeio e uma carreta bitrem matou um pai de família e dois filhos na noite dessa sexta-feira (17). A colisão aconteceu por volta das 19h00, na altura do KM 105,5 da rodovia BR-040, na região de João Pinheiro.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez o atendimento no local, o acidente foi causado por imprudência de um motorista de carreta bitrem que seguia sentido norte, Paracatu a Brasília. O motorista da carreta teria tentado ultrapassar um caminhão em trecho de faixa contínua.

Ainda segundo os agentes, o veículo de passeio, Corsa Classic de cor prata, que seguia na direção contrária, tentou desviar pelo acostamento, mas acabou colidindo com o último eixo da carreta bitrem. No veículo de passeio havia quatro ocupantes: o motorista Cláudio, sua esposa e dois filhos. Cláudio e um filho de seis anos morreram no local.

Uma criança de nove anos chegou a ser socorrida para o Pronto-Atendimento de João Pinheiro, mas infelizmente veio a óbito. Já a mãe das crianças teve apenas lesões leves.

Continua após a publicidade

A família era de Patrocínio e estava há pouco tempo em João Pinheiro. A PRF pede mais atenção aos motoristas quanto às normas de circulação e conduta no trânsito, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).