Uma mulher de 39 anos foi presa no último sábado (25) suspeita de matar o próprio filho, um bebê de apenas um mês de idade. O crime ocorreu na cidade de Itabuna, na Bahia, e chocou vizinhos. Nesta semana, ela revelou às autoridades onde escondeu o corpo do garoto. A mãe foi gravada enquanto desenterrava os restos mortais da criança diante dos investigadores.

De acordo com a Polícia Civil, parentes denunciaram o desaparecimento do bebê após ele ter sido levado de casa pela mulher. Como ela retornou sozinha, os familiares desconfiaram de que algo poderia ter ocorrido com o garoto. O corpo foi enterrado debaixo de uma árvore.

No vídeo, é possível ver a mãe desenterrando o filho. Ela diz, nas imagens, que queimou o corpo do menino depois de perceber que ele estava morto.

“Não usei canivete. Eu queimei ele. Ele estava morto. Eu sei que ele estava morto porque o corpo estava gelado. Eu não usei canivete nenhum nele, porque eu não ia maltratar meu filho. Não tem sangue meu ou dele, não tem marca nenhuma. Eu nunca usei esse canivete, eu só uso porque tenho medo de alguém fazer alguma coisa comigo. É uma auto-defesa minha”, revelou.

Continua após a publicidade

A versão, no entanto, é contestada pela Polícia Civil. É que exames indicam que o bebê foi assassinado e esquartejado. Ainda segundo as autoridades, a mulher sofre de depressão e foi autuada por infanticídio. Ela foi levada para a Delegacia de Itabuna e está à disposição da Justiça. As investigações do crime ainda não terminaram.