Um homem invadiu um clube na região do Barreiro no fim da tarde deste domingo (9) e abriu fogo contra a ex-esposa, a mãe dela e uma terceira pessoa. O alvo dele, Fernanda Regiane Rodrigues Cota, de 35 anos, morreu. O autor, que já havia ameaçado e agredido a ex-mulher anteriormente, atirou contra os militares durante a fuga, mas foi atingido e está preso.

“O cidadão tinha como alvo a ex-mulher dele, mas atingiu também outras duas pessoas. Ele fugiu no carro dele, um HB20, mas foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar. Assim que viu os militares, desceu do veículo e atirou. Os policiais revidaram contra a injusta agressão e o acertaram”, afirma o tenente Claudio Marcos Oliveira, porta-voz do 41º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento do Barreiro.

O autor é Eli Rodrigues de Souza, 46 anos. Segundo informações da polícia, ele estava inconformado com o término de um relacionamento de 12 anos com Fernanda, que gerou dois filhos, de 7 e 9 anos. Dados iniciais dos militares dão conta que a mulher chegou ao hospital com oito perfurações. Ela faleceu.

A mãe dela, Maria do Carmo Rodrigues, 53, e um homem, Celio Monteiro de Paula Andrade, 50, também foram baleados. Os dois e o autor, atingido no tiroteio contra a polícia, não correm risco de morrer, conforme informações da PM. O tiroteio ocorreu no Comercial Esporte Clube, no Barreiro, por volta das 16h30.

Continua após a publicidade

Nenhum militar ficou ferido.