Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra uma garota defendendo uma passageira de um ônibus no Rio de Janeiro. Nas imagens, que foram publicadas no Twitter, e viralizaram, a adolescente pode ser vista reagindo contra um homem que teria assediado a mulher colocando o pênis para fora da roupa. O autor estava sentado ao lado da vítima, que levantou-se, quando tudo ocorreu. Ao todo, a gravação já foi vista mais de 1,6 milhão de vezes desde o último dia 22.

No vídeo, a estudante aparece em pé ao lado do assento gritando com o homem. “Você sentou, pegou seu pau nojento, sujo e botou pra cima dela”, diz enquanto o homem nega o assédio. Na sequência, ele se levanta e caminha para o fundo do coletivo. “Eu juro por Deus, eu fiz alguma coisa?”, questiona indo na direção da passageira, que pede para que ele não se aproxime.

As imagens ainda mostram que a passageira pede para que o motorista pare o ônibus para que o homem desça. Ele sai de cabeça baixa sem falar nada. Nos comentários da postagem no Twitter, internautas parabenizam a intervenção da adolescente e elogiam a coragem dela diante do caso. Outros, por sua vez, lembram que ela se colocou em risco. Veja o vídeo:

Continua após a publicidade