A AB Nascentes das Gerais realiza na próxima terça-feira (16/10), das 09 às 11h, em Formiga, a ação de segurança viária Motociclista na Via. Desenvolvida pelo Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária, a ação contará com palestra educativa, distribuição de folhetos, teste de glicemia, limpeza e cristalização das viseiras dos capacetes dos motociclistas com produtos especializados e verificação dos adesivos das motos e dos capacetes. 

A campanha, que também integra o Plano de Segurança Rodoviária (PSR) da concessionária, tem como objetivo alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta, seja na rodovia, ou em ruas e avenidas das cidades. 

Números
De acordo com informações recentes do Observatório Nacional de Segurança Viária, a motocicleta é o veículo que mais mata no Brasil. Das 37.345 mortes de trânsito registradas em 2016 (último ano com dados disponíveis no Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde), as motos foram responsáveis por cerca de 12 mil mortes, o que representa 32% desse total. 

Serviço:

Continua após a publicidade

Motociclista na Via
Local: Km 202 da MG-050 - Formiga
Horário: 09h às 11h