Campeonato Mineiro

Árbitros e assistentes iniciam preparação para Campeonato Mineiro 2019

Foto: FMF/Divulgação

Vai começar a temporada de preparação da arbitragem para quem for atuar nos módulos I e II do Campeonato Mineiro de 2019. Com o encerramento das competições profissionais deste ano, árbitros e assistentes começam a se preparar para a “Jornada Física”, teste FIFA, marcada para o mês de dezembro, no Centro de Treinamento esportivo da UFMG.

Depois da bateria de testes físicos, aplicados no final deste ano, os atuantes do quadro FIFA, CBF, FMF Ouro e Prata participam da pré-temporada da Comissão Estadual de Arbitragem, em janeiro de 2019, concentrados no Sesc-Venda Nova.

Jornada Física – Teste físico padrão FIFA
Datas: 05, 10 e 12 de dezembro
Dias 05 e 10 – Masculino
Dia 12 – Feminino
Local: Centro de Treinamento Esportivo – Escola de Educação Física UFMG

Participantes: Árbitros e assistentes dos quadros FIFA, CBF, FMF Ouro e FMF Prata que vão atuar nos Módulos I e II de 2019.

O método usado na avaliação dos participantes é o mesmo aplicado pela CBF em todas as jornadas físicas estaduais. O desempenho dos árbitros e assistentes é qualificado e analisado de forma padronizada, afim de manter uma unidade na atuação dos árbitros durante os campeonatos regionais e o brasileiro.

Pré-temporada
Datas: 10.11 e 12 de janeiro
Local: Hotel Sesc Venda Nova
Participantes: Árbitros e assistentes dos quadros FIFA, CBF, FMF Ouro e FMF Prata que vão atuar nos Módulos I e II de 2019.

VAR
Já preparados para atuarem como VAR, Igor Benevenuto, Emerson Ferreira, Ricardo Marques, Guilherme Camilo, Felipe Alan e Celso Luiz, após o treinamento específico recebido pela Escola Nacional de Árbitros de Futebol, seguem a agenda da Comissão Estadual durante a Jornada Física e a Pré-temporada.

De acordo com Rogério Ferreira, Instrutor FIFA da Comissão Estadual de Arbitragem, o protocolo de VAR utilizado nos estaduais (Mineiro e Paulista) serão subordinados à CBF. 

Nosso presidente, Giuliano Bozzano vai receber da Confederação Brasileira de Futebol as atualizações e diretrizes vindas da FIFA. Junto com a Federação Paulista, seremos o preparatório para as competições nacionais e internacionais – confirmou Rogério. Com site da CBF

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV