Dois jovens, de 27 e 29 anos, foram detidos na madrugada desta quarta-feira (14) em Uberaba depois que roubaram um carro, trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) durante a fuga e bateram o veículo em muro. Outros dois suspeitos do crime ainda não foram encontrados.

Segundo a PM, um casal havia acabado de sair de um restaurante na Avenida Fidélis Reis. A mulher, de 27 anos, estava no banco do motorista do próprio GM Ônix e o homem, de 31 anos, estava do lado de fora do veículo quando foram surpreendidos por um Fiat Siena ocupado por quatro indivíduos.

Dois homens – um deles armado – desceram do Siena e anunciaram o roubo. Além do veículo das vítimas, o grupo fugiu levando uma bolsa, relógio de pulso, carteira documentos e um celular.

A PM iniciou os rastreamentos e encontrou o Siena e o Ônix transitando na Avenida Niza Marques Guaritá. Os militares deram ordem de parada, mas os motoristas fugiram em alta velocidade. No Bairro de Lourdes, uma das viaturas conseguiu se aproximar do Ônix, ocupado por dois assaltantes e um deles atirou na direção dos militares.

Continua após a publicidade

Durante a fuga, o motorista do Ônix ainda tentou virar na Rua Crisântemos, mas perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro. Em seguida, a dupla saiu do carro, atirou mais uma vez na direção da viatura e fugiu correndo. A PM revidou a atirou de volta. Ninguém se feriu.

Os jovens de 27 e 29 anos foram alcançados e detidos. Um revólver calibre 32 que eles tinham jogado durante a fuga foi apreendido. Dentro do Ônix foram encontrados os objetos das vítimas.

De acordo com a PM, sobre os indivíduos que fugiram no Fiat Siena, os jovens disseram que só conhecia um deles. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.