O Radialista Valtemir Aparecido Rodrigues da Silva (Valtemir Silva) recebeu na noite de segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Bambuí, o Título de Cidadão Honorário de Bambuí, através dos vereadores Robinho e Edilson Lopes. 

Valtemir Silva é nascido na Cidade de Miguelópolis/SP, mas passou sua infância na cidade de Tapiraí. Ainda adolescente, ele começou sua carreira no rádio, na extinta Rádio Campestre FM, juntamente com os amigos Ariel Ferreira e Reginaldo Lopes, em seguida, trabalhou em outra emissora de Rádio da cidade, na Rádio Jovem Minas FM dos amigos Hércules Moraes e Carlos Roberto. 

Já em 2010, quanto trabalhava na Prefeitura Municipal de Tapiraí, teve sua primeira oportunidade no palco através do ex-prefeito Zé Lucinda (em memória), Zé Ferreira e Wanderson dias da J& Dias Eventos. Amizade essa com a J& Dias, lhe proporcionou vários eventos em cidades no interior de Minas. 

Valtemir trabalhou também em eventos com o empresário Edidany Barbosa Rodeio e Show e também em eventos promovidos pelo prefeito Reginaldo Cardoso de Córrego Danta. 

Continua após a publicidade

Em 2015 dando sequência em locução de palco, trabalhou também na rádio Iguatama FM dos amigos Viliquinho, Gabriel Jr e kely. Em 2017 começou na Rádio Sucesso Bambuí FM do empresário Nilo Simão, e com uma programação diferenciada, alegre e bem auto astral, vem conquistando vários ouvintes na cidade de Bambuí e região.

Valtemir Silva está comemorando 17 anos de profissão e realizando um sonho que começou em Tapiraí no ano de 2001.